Skip directly to content

Sistema Famasul lança campanha Agrinho 2022

Programa incentiva a descoberta do agro para alunos de todo o estado; inscrições começam dia 21.
Por: 
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque
01/04/2022

Boas práticas agropecuárias, rotação de culturas, vídeos interativos, história dos alimentos, origem da agricultura, o caminho do agro, ecossistemas do estado e jogos. Tudo isso você encontra na nova plataforma do Agrinho MS, lançada oficialmente nas mídias sociais e tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta (16). 

Com uma proposta totalmente interativa para 2022, o site do Agrinho está recheado de conteúdo educativo e é o canal direto de comunicação com as instituições de ensino do estado. “A iniciativa do Senar/MS e da Famasul incentiva a descoberta do Agro e seus pilares de cidadania e sustentabilidade para crianças e jovens matriculadas em escolas públicas e privadas”, destaca a gerente educacional, Luciana Baumhardt. 

Para aderir ao programa, a escola interessada deve acessar agrinhoms.org.br, preencher o cadastro e pronto, a participação já está confirmada. As inscrições começam na segunda-feira (21). 

O momento que reconhece alunos, professores e escolas que foram destaque do ano é celebrado no Concurso Agrinho. “Em breve será publicado o regulamento com todas as novidades para esta edição, mas já adiantamos que os trabalhos serão analisados no formato digital, mais praticidade para quem participa e para a equipe técnica que fará análise do material”, finaliza. 

Te convidamos para conferir este espaço virtual agrinhoms.com.br