Galeria Ex-Presidente

NILO ALVES FERRAZ
2019

Nilo Alves Ferraz, natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 21/09/1954, Economista e Pecuarista, durante o seu mandato teve como objetivo dedicar mais atenção ao agronegócio, a parte festiva da Expopar foi terceirizada, com a contratação dos melhores shows da atualidade. Em maio de 2018 foi comemorado os 50 anos da fundação do Sindicato Rural. O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural Disponibilizou atendimento médico gratuito, em duas edições, com cerca de 750 procedimentos médicos. Sindicato Rural de Paranaíba e Senar promovem 211 cursos em três anos e capacitaram quase 2.500 pessoas. A logomarca do Sindicato Rural foi reformulada, ficando mais moderna. Entidades filantrópicas receberam mais de 9,5 toneladas de alimentos, além de valores em dinheiro. A cultura da soja abriu perspectivas em Paranaíba–MS. Através de uma unidade móvel odontológica (Projeto Pingo D'Água) foram feitos atendimentos nos Distritos de Tamandaré, Aporé e no Assentamento Serra. Foram feitos recolhimentos de vasilhames de agrotóxicos, em 2018, foram recolhidos 11.500kg de vasilhames, em 2019, mais 2 caminhões truck. Mesmo com a redução significativa da maior fonte de receita do passado, a contribuição Sindical, o Sindicato está capitalizado e com a situação financeira equilibrada.  Realizou da 55ª Expopar até 57ª Expopar.

WILBERTO ANTÔNIO DE AMARAL
2016

Wilberto Antonio de Amaral, natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 14/06/1960, Contador/Economista e Pecuarista, durante o seu mandato construiu um moderno tatersal de leilões, com área de 800m2, reformou os banheiros no fundo das arquibancadas, em parceira com a ACGRP - Associação dos Criadores de Girolando da Região de Paranaíba, concluiu a casa do leite com pavilhão adequado para a realização de torneio leiteiro. Implantou Campo Experimental de Soja. Realizou da 49ª Expopar até a 54ªExpopar.

MANOEL BERTOLDO NETO
2010

Manoel Bertoldo Neto, natural de Comendador Gomes-MG, nasceu no dia 20/06/1947, Fiscal de Renda/Pecuarista, durante o seu mandato construiu o muro para fechamento do parque, em substituição ao alambrado, construiu 02 pavilhões para exposição de gado de Elite, ampliou as baias, construiu os embarcador para gado do leilão, ampliou e reformou os currais, realizou da 43ª Expopar a 48ª Expopar, ainda na sua administração foi realizado uma Assembleia Geral para a reformulação do Estatuto adequando nos termos da Legislação vigente. Manoel Bertoldo foi Governador do Rotary Club.

NEWTON LEAL DE SOUZA
2004

Newton Leal de Souza, natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 13/03/1945, Cirurgião Dentista/Pecuarista, realizou as Expopar 40ª, 41ª e 42ª, durante o seu mandado foi organizou a 1ª Expoleite, em parceira com a Associação dos Criadores foi construída a Casa do Canchim, reforma de Curais e Baias, lançamento do Jornal Folha do Produtor. Newton Leal foi eleito vereador no município de Paranaíba-MS.

NATAL FERREIRA FREITAS
2001

Natal Ferreira de Freitas nascido em 24/12/1937, natural de Paranaíba-MS, Comerciante e Pecuarista, durante seu mandato foi realizado a 40ª Expopar. Natal Ferreira exerceu o mandado de vereador.

JULIO CESAR RODRIGUES DE MELLO
1996
1999

Julio Cesar Rodrigues de Mello, natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 06/11/1942, Contador/Economista e Pecuarista, durante seu mandato construiu posto para coleta de leite, realizou da 37ª Expopar a 39ª Expopar. Também durante o seu mandado as festas passaram a ser realizadas com portão fechado cobrando ingressos, melhorando consideravelmente a qualidade dos shows.

LUIZ CARLOS BRANDÃO
1994
1995

Luiz Carlos Brandão, Natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 19/06/1940, Cirurgião Dentista, Professor e Pecuarista, durante o seu mandato realizou a 36ª Expopar.

DIOGO ROBALINHO DE QUEIROZ
1989
1995

Diogo Robalinho de Queiroz, natural de Paranaíba-MS, nasceu no dia 14/08/1954, Advogado/Pecuarista, durante sua administração foi Criado a Coopar, reformou e ampliou o prédio do escritório, realizou da 30ª Expopar até  A 35ª Expopar. Exerceu o mandato de Prefeito de Paranaíba-MS e Deputado Estadual.

AFÁBIO LOPES CANÇADO SOBRINHO
1983
1988

Afabio Lopes Caçado Sobrinho, Natural de Campo Florido-MS, nasceu no dia 18/09/1922, pecuarista, foi vice-presidente e presidente do conselho fiscal da FAMASUL, durante seu mandado construiu grandes obras no parque, casas de alvenaria para locação, construiu as arquibancadas de concreto com palco e 02 camarins, o escritório do sindicato, as baias, reformou o antigo tatersal para leilões, asfaltou as ruas principais, adquiriu 01 kombi para dentista atender na zona rural alem de comprar 9,6 hectares para o plantio de cana utilizada durante as exposições. Realizou da 29ª a 34ª Expopar.

PIRAGYBE LOPES CANÇADO
1980
1982

Piragibe Lopes Caçado, Natural de Pirajuba-MG, Pecuarista de muito sucesso, construiu os primeiros curais para leilão e realizou um grande leilão beneficente para a construção dos alambrados com objetivo de fechar o Parque de Exposições e com a criação do Estado de MS, instalou a assembleia geral extraordinária para extinguir a Associação Agropecuária dos Quatro Estados (Agreste) e passou os bens móveis e imóveis para o atual Sindicato Rural.

ANTÔNIO MIZIARA
1975
1979

Antonio Miziara nascido em 02/01/1926, natural de Campo Florido-MG, Comerciante/Pecuarista foi eleito Vereador no município de Paranaíba-MS por varias legislatura e presidente do Rotary Club.

AMILSON ALVES DE QUEIROZ
1973
1974

Amilson Alves de Queiroz, natural de Paranaíba-MS., pecuarista, alem de presidente foi também Tesoureiro do Sindicato.

ISMAR CARVALHO BRANDÃO
1971
1972

Ismar Carvalho Brandão, Natural de Pirajuba-MG, Pecuarista, além de presidente também foi Tesoureiro do Sindicato Rural de Paranaíba.

MARCELO MIRANDA SOARES
1969
1970

Marcelo Miranda Soares, nascido em 1/12/1938, natural de Uberaba-MG, Engenheiro Civil e Pecuarista, foi eleito prefeito de Campo Grande, deputado Federal, Senador e Governador de Mato Grosso do Sul.

ERMÍRIO LEAL GARCIA
1967
1968

Ermirio Leal Garcia natural de Paranaíba-MS, nascido em 26/09/1916, Advogado e Pecuarista foi fundador e primeiro presidente do Sindicato Rural de Paranaíba. Foi Deputado Estadual pelo Estado do Mato Grosso.

DANIEL MARTINS FERREIRA
1963
1963

Daniel Martins Ferreira, Natural de Vouzela – Portugal, nasceu no dia 30/03/1908, Comerciante e Pecuarista foi o primeiro presidente da AGRESTE- Associação Agropecuária dos quaro estados, Doou uma área de 48,375m² para a implantação do Parque de Exposições, que hoje leva seu nome,  em 16/10/1963 foi nomeado pelo então governador Fernando Correa da Costa para exercer as funções de comissário geral da 1ª Exposição Agropecuária de Paranaíba.