Sindicato Rural faz parte do Comitê da Bacia dos rios Santana e Aporé.

17/03/2020

O Sindicato Rural de Paranaíba participou do processo eleitoral de composição do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) dos rios Santana e Aporé (Gestão 2020-2023) e convocação para assembleias deliberativas.

O Presidente Fábio Carvalho Macedo e o diretor Marcos F. Faustino Dias, estiveram presentes na Assembleia realizada no dia 10 de março de 2020, em Paranaíba/MS para composição dos setores do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé – CBH-SANTANA/APORÉ (Gestão 2020 – 2023). O presidente Fábio C. Macedo por sua vez, indicou o diretor Marcos F. Faustino Dias como representante do sindicato na CBH-SANTANA/APORÉ.

Consulte mais sobre o CBH https://www.imasul.ms.gov.br/cbh-rio-santana-apore/

O que é

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Santana-Aporé é um órgão colegiado deliberativo, normativo e único no âmbito da respectiva bacia hidrográfica, articulado com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, nos termos que dispõe a Lei 2.406, de 29 de janeiro de 2002.

A área de atuação do CBH SANTANA-APORÉ, abrange as UPG’s Santana e Aporé definida pelo Plano Estadual de Recursos Hídricos do

Estado de Mato Grosso do Sul aprovado pela RESOLUÇÃO CERH/MS Nº 011, de 05 de novembro de 2009.

O Comitê é composto por representantes:

I – três do Poder Público Estadual;

II – quatro do Poder Público Municipal;

IV – sete dos Usuários de recursos hídricos;

V – sete das Organizações da Sociedade Civil com atuação em recursos hídricos.