Sindicato Rural e Senar/MS realizaram curso de Processamento do Milho

08/03/2023

Sindicato Rural e Senar/MS reaFoi realizado o curso de Processamento do Milho, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu dos dias 1 a 3 de março de 2023, com carga horária de 24 horas e participação de 8 alunos.

A instrutora Karen Crystina de Oliveira Brito explicou que o curso tem como objetivo preparar artesanalmente produtos derivados de milho, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: eixo mobilizador - higiene e manipulação dos alimentos - sustentabilidade - alimentos saudáveis - origem e histórico do milho - técnicas de produção de biscoitos de milho e pipoca gourmet - técnicas de produção de broa de fubá e docinho de milho verde - técnicas de produção de bolos de milho e fubá - técnicas de produção de pudim de milho verde - técnica de produção de sorvete de milho verde - técnica de produção de pamonha e curau de milho - técnica de produção de torta salgada de milho e bombocado - técnica de produção de sopa paraguaia e creme de milho. - técnica de produção de croquete de milho verde - técnica de produção de suco de milho verde. O curso foi realizado no Assentamento Serra.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0849.