SINDICATO RURAL e SENAR/MS realizaram curso de Processamento da Carne de Peixe

02/08/2023

O curso de Processamento da Carne de Peixe, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu dos dias 24 a 27 de julho de 2023, com carga horária de 16 horas e participação de 8 alunos.

O instrutor Francisco Ferreira de Souza explicou que o curso tem como objetivo desenvolver corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: eixo mobilizador: missão do SENAR-AR/MS e os objetivos do evento - temas transversais - normas de segurança - higiene e limpeza - considerações sobre o peixe - processamento da carne do peixe - técnica de conservação e armazenamento correto dos alimentos - técnica de preparo de croquete de peixe e bolinho de peixe - técnica de preparo do hambúrguer de peixe - técnica de preparo de caldo de peixe - técnica de preparo de ensopado de peixe e pirão - técnica de preparo de peixe recheado e assado na folha de bananeira - processo de armazenamento e comercialização. A capacitação aconteceu no Assentamento Serra.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no link, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0849.