SINDICATO RURAL e SENAR/MS realizaram curso de NR 31.7 - Prevenção de Acidentes com Defensivos Agricolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares

02/08/2023

O curso de NR 31.7 - Prevenção de Acidentes com Defensivos Agricolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu dos dias 26 a 28 de julho de 2023, com carga horária de 20 horas e participação de 9 alunos.

O instrutor Valdir de Paula explicou que o curso tem como objetivo reconhecer os riscos das atividades ligadas à manipulação de defensivos agrícolas no meio rural, de acordo com os preceitos da nr 31.7, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: eixo mobilizador 2. medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho. 3. conceito de defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins. 4. identificação de riscos. 5. principais vias de penetração. 6. exposição aos defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins. 7. o que é EPI, EPC. 8. bula e rótulos dos produtos. 9. etapas de manipulação e uso. 10. sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros. 11. identificação de riscos. 12. interpretação da norma regulamentadora 31. (31.7) 13. avaliação final. A capacitação aconteceu no Sindicato Rural de Paranaíba.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no link, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0849.