SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE IMPLANTAÇÃO E MANEJO BÁSICO DE PLANTAS MEDICINAIS.

05/09/2020

De 01 a 03 de setembro foi realizado o curso de Implantação e Manejo Básico de Plantas Medicinais, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, em parceria com o Sindicato Rural. A instrutora  Roselea Curi Dolores explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre plantas medicinais seu manejo e implantação.

O curso tem como objetivo produzir plantas medicinais adaptando tecnologias às condições sociais, econômicas e ecológicas da região, utilizando princípios da agricultura orgânica. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 7 alunos.

O curso teve como programação: introdução: a missão e os objetivos do SENAR AR/MS e os objetivos do evento, avaliação diagnóstica - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho - introdução no cultivo de plantas medicinais - identificação botânica - oportunidade de mercado - importância das plantas medicinais - adubação - preparo para o plantio - plantio de mudas e sementes - tratos culturais - controle fitossanitário - colheita e armazenagem - comercialização - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento).

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que a agenda de cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda.

Para maiores informações no Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.