SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE FLORICULTURA JARDINAGEM E PAISAGISMO

28/05/2021

No dia 12 e 14 maio de 2021 foi realizado o curso de floricultura jardinagem e paisagismo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O instrutor Lucas Teixeira explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre projetos paisagísticos. O curso tem como objetivo cultivar plantas ornamentais e realizar atividades de manutenção das plantas e espaços elaborados no projeto paisagístico. O curso teve carga horária de 24horas e participação de 7 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador temas transversais introdução à floricultura considerações das plantas ornamentais escolha da área preparo dos canteiros e covas correção e adubação tecnologia de produção de mudas das principais espécies ornamentais em recipientes plantio e tipos de produção de mudas ornamentais tratos culturais controle fitossanitário.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e os alunos, e  informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.