Sindicato Rural e Senar/MS realizaram curso de Associativismo.

17/05/2023

Foi realizado o curso de Associativismo, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu nos dias 9 a 10 de maio de 2023, com carga horária de 16 horas e participação de 9 alunos.

O instrutor Ronan Nantes Pulchério explicou que o curso tem como objetivo estimular o desenvolvimento associativo por meio da organização de grupos informais e associações,
o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: Eixo mobilizador - introdução ao associativismo – formas de organização comunitária – trabalho em grupos - organização de grupos voltada ao mercado - associação – organização associativa - cooperação como forma de organização – processo participativo em grupos - ferramentas para administração associativa - estrutura organizacional e procedimento para formalizar uma associação – avaliação. A capacitação ocorreu no Assentamento Serra.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0849.