Sindicato Rural e Senar/MS realizaram curso de Artesanato em Tecidos: Confecção de Peças no Cras América.

12/04/2023

O curso de Artesanato em Tecidos: Confecção de Peças foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu nos dias 03 a 06 de abril de 2023, com carga horária de 32 horas e participação de 9 alunos.

A instrutora Vilma Vieira Medina Paes de Barros explicou que o curso tem como objetivo confeccionar peças, utilizando tecidos e técnicas adequadas, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: eixo mobilizador - segurança no trabalho - higiene pessoal - apresentação de produtos - história do artesanato: fuxico, bonecas e técnicas. - confecção: peso de porta - embalagem: decorando com fuxico. - confecção: boneca rô - confecção: bicho de pano – coelho. - pintura com lápis de côr e giz de cera: papai noel. O curso foi realizado no Cras América.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece à instrutora e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0849.