Sindicato Rural e Senar/MS realizaram curso de Apicultura Avançada

01/03/2023

Foi realizado o curso de Apicultura Avançada, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS, o treinamento ocorreu dos dias 23 a 25 de fevereiro de 2023, com carga horária de 24 horas e participação de 11 alunos.

O instrutor Pedro da Rosa Santo explicou que o curso tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para fortalecimento e ampliação de unidades produtivas de abelhas do gênero apis, utilizando técnicas e manejos adequados, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a programação: eixo mobilizador - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, cooperativismo, novas exigências profissionais e mercado de trabalho - conhecimento sobre a biologia das abelhas - fichas de monitoramento utilizadas a campo - revisão das colmeias (teórico) - revisão das colmeias (prático) - tipos de alimentos artificiais - manejos durante a entressafra - manejo durante a safra - substituição de rainhas - controle de enxameação.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e os alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-08.