SINDICATO RURAL E SENAR-AR/MS REALIZARAM CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE À INCÊNDIOS EM ÁREAS RURAIS

28/05/2021

No dia 17 e 18 maio de 2021 foi realizado o curso de prevenção e combate à incêndios em áreas rurais ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O instrutor Ramiro Juliano  explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre técnicas corretas de prevenção e combate a incêndio nas propriedades rurais. O curso tem como objetivo empregar técnicas corretas de prevenção e combate a incêndio nas propriedades rurais. O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 9 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - temas transversais - legislação - conceitos básicos sobre incêndios - prevenção de incêndios - combate de incêndios - procedimentos de primeiros socorros - prática de combate terrestre.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor, alunos e o proprietário da fazenda União, onde foram realizadas as aulas práticas do curso.

O Sindicato informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.