SINDICATO RURAL E SENAR-AR/MS REALIZARAM CURSO DE NR 31.7 - PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM DEFENSIVOS AGRICOLAS, ADITIVOS, ADJUVANTES E SIMILARES

17/08/2022

Do dia 04 a 08 de agosto de 2022 foi realizado o curso de NR 31.7 - prevenção de acidentes com defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e similares, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 20 horas e participação de 18 alunos, com a programação: 1. Eixo mobilizador 2. Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho. 3. Conceito de defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins. 4. Identificação de riscos. 5. Principais vias de penetração. 6. Exposição aos defensivos agrícolas, aditivos, adjuvantes e produtos afins. 7. O que é EPI, EPC. 8. Bula e rótulos dos produtos. 9. Etapas de manipulação e uso. 10. Sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros. 11. Identificação de riscos. 12. Interpretação da norma regulamentadora 31. (31.7) 13. Avaliação final.

O instrutor Fernando Pirolo Costa explicou que o curso tem como objetivo reconhecer os riscos das atividades ligadas à manipulação de defensivos agrícolas no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.7. Aulas foram realizadas na Usina Cedro.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, nº 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.