SINDICATO RURAL DE PARANAÍBA IRÁ DISPONIBILIZAR MUDAS DO BRS CAPIAÇU

25/09/2020

O Sindicato Rural de Paranaíba irá disponibilizar aos associados interessados mudas do capim BRS Capiaçu. Este capim é um clone de capim-elefante de alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde. Devido ao seu alto potencial de produção também pode ser utilizado para produção de biomassa energética. Tem porte alto (até 4,20 m de altura) se destacando pela produtividade e pelo valor nutritivo da forragem quando comparada com outras cultivares de capim-elefante. O BRS Capiaçu apresenta maior produção de matéria seca a um menor custo em relação ao milho e a cana-de-açúcar. A silagem deste capim constitui uma alternativa mais barata para suplementação do pasto no período da seca.

Os associados interessados nas mudas do BRS Capiaçu deverão procurar a secretaria do Sindicato Rural de Paranaíba para fazer um cadastro e obter maiores informações. O período de cadastro dos interessados será de 25/09/20 a 30/10/20.