Sindicato faz reunião para “Sistema Campo Limpo”

Embalagens de agrotóxicos serao recolhidas pela Coleta Itinerante.
25/02/2018

Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o inpEV atua como núcleo de inteligência. Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.

Nesta última sexta-feira, dia 23 foi realizado no Sindicato Rural de Paranaíba uma reunião para decidir o recolhimento das embalagens dos produtos agrotóxicos de nossos associados e produtores rurais. Participaram da reunião Hamilton Rondon Flandoli que é do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, a Inspetora Local do Iagro Dra Cristiane Navarrete Neris, o Presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz, Secretario Fábio Macedo e representantes do setor de vendas de agrotóxicos de Paranaíba. Em breve o Sindicato Rural vai marcar uma reunião com os associados para definir a data que esta Coleta Itinerante vai acontecer aqui em Paranaíba.