Sindicato faz reunião com representantes da Patrulha Rural.

Novo projeto de monitoramento Rural deverá ser colocado em prática em breve.
19/10/2019

Estiveram reunidos no último dia 15/10 no auditório do Sindicato Rural de Paranaíba, representantes da Patrulha Rural, diretoria do sindicato e produtores rurais. Alguns anos atrás o 13 Batalhão de Policia Militar de Paranaíba, implantou um Projeto da Patrulha Rural na região de Paranaíba. O projeto visa monitoramento das estradas rurais de Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência, fazendo divisas com os estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Na reunião os responsáveis por este projeto da Patrulha Rural, Cel Santana, Sgto. Cáceres, Sgto. Bernardes, Sgto. Mundinho, explicaram como deve ser a partir de agora o policiamento Ostensivo Rural.

Inicialmente os responsáveis pelo projeto estiveram em Brasília no  2 Painel de Segurança Pública sobre Segurança Rural, promovido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) realizado nos dias 2 e 3 de outubro. O projeto da Patrulha Rural com georreferenciamento já foi implantado em Goiás e conta com o apoio do Sistema FAEG (Federação da Agricultura de Goiás) e provou que o projeto tem resultados excelentes, sendo o mais avançado do Brasil.De acordo com os responsáveis o projeto estará a nível do Sistema de Monitoramento Nacional, ou seja a propriedade será localizada através do Google Mapps.

Como vai funcionar o projeto?

O proprietário irá preencher um formulário junto à Polícia Militar relatando os bens existentes em sua propriedade, bem como os nomes dos seus funcionários, etc. A Patrulha Rural irá à sua propriedade e fará uma vistoria de segurança em seguida lançará no sistema os seus dados. Pronto a partir de agora a propriedade terá uma placa de identificação e um endereço virtual na internet. O presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz esteve presente na reunião e falou da importância da implantação deste projeto. “Esperamos que o projeto da Patrulha Rural consiga realizar o georreferenciamento nas propriedades, pois assim os proprietários rurais terão mais segurança em sua moradia e local de trabalho. Paranaíba atualmente tem 1.900 imóveis rurais, portanto não é fácil o trabalho da Policia Militar em patrulhar toda esta área. O Sindicato através da sua diretoria dará o apoio necessário para que este projeto se torne realidade”, finalizou.