Sindicato e Senar/MS ministram curso de de artes em tecidos e linhas de fuxico.

03/05/2019

No dias 02 de Abril, o Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o SENAR/RS, promoveu o curso de artes em tecidos e linhas de fuxico, confecção de Bonecas de Pano. A oficina foi ministrada pela instrutora Vilma Vieira Medina Paes de Barros do SENAR no Sindicato Rural  e teve a participação de 15 mulheres, que confeccionaram belíssimas peças de vários tamanhos e modelos.

A prática da oficina exigiu, moldes, corte, costura e pintura e outros manuseios de embelezamento. Esta oficina foi realizada e  considerada positiva pelo grupo participante, uma vez que além da produção das bonecas, proporcionou um resgate histórico da época em que as mães costumavam costurar bonecas para as filhas.  Além do aprendizado o Sindicato proporciona a integração e socialização dos usuários, o que é observado no andamento dos trabalhos.