Sindicato e Senar/MS ministram curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas.

Silvana Machado
30/08/2019

O sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o Senar/MS realizou no período de 19 à 21 de agosto o curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas  (Alface, Rúcula e Cheiro Verde) no Sindicato Rural de Paranaíba. O curso teve como objetivo apresentar os métodos para iniciar a produção por meio de coleta de informações para realizar o planejamento, atendendo a demanda de consumo e mostrando a importância das hortaliças folhosas na alimentação da terceira idade.

Dentre os assuntos tratados: importância das hortaliças; escolha da área de cultivo; construção de canteiros; correção da área; adubação; plantio de hortaliças; tratos culturais; e colheita. O curso teve a participação de vários alunos e foi ministrado pelo instrutor Arnaldo Ibanhe Mongelo.O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferrraz destacou sobre a importância da parceria do Sindicato com o Senar. “Uma parceria como essa é fundamental para que possamos dar capacitação aos nossos cidadãos”, destacou. “São diversos cursos a serem realizados e com isso muitos moradores serão beneficiados. Com certeza isso irá gerar grandes resultados para nosso agronegócio”, pontua.