Senar e Sindicato ministram curso de Implantaçao e Manejo Basico de Horta

Casa de Apoio Canaa recebeu curso de Implantaçao e Manejo de Horta.
29/06/2018

Foi ministrado no periodo de 14 a 16 de maio o curso  o curso de “Implantação e Manejo Básico de Horta: Raizes, Tuberculos e Rizomas”, uma parceria do Sindicato Rural de Paranaiba e serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). A capacitação foi desenvolvida durante dois dias na Casa de Apoio Canaa, teve carga horária de 24 horas aula, entre teoria e prática, e contou com a participação de 12 participantess, que foram avaliados e receberam certificado de conclusão do curso.

As aulas foram ministradas pelo instrutor  Nestor Pereira Lima Junior e abordaram a exploração de várias espécies de plantas, como culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos. Durante o curso, os alunos também aprenderam a preparar o solo para a plantação, adubação, poda, irrigação, cuidado com pragas e doenças, colheita e implantação de sombrites ou estufas, além de técnicas de comercialização.