Saúde do Homem e da Mulher Rural será realizada em Paranaíba.

Evento será realizado dia 28/09 no Sindicato Rural de Paranaíba
14/08/2019

Mais uma vez Paranaíba estará recebendo o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, uma parceria do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal. Com consultas das especialidades de urologia, ginecologia e dermatologia, o programa vai oferecer exames de PSA, preventivos, testes rápidos, palestras e orientações de saúde e assistência social.

Na última terça-feira, dia 13/08 na sala de reuniões do Sindicato Rural estiveram reunidos com a representante da Famasul Pauline Cury Guimarães, o presidente do Sindicato Nilo, a secretaria da Saúde Municipal Débora Queiróz e a assistente Social Maria da Graça Saraceni para organizar o evento que será realizado no dia 28 de setembro próximo. “Criado em 2016, o programa já atendeu 13 mil pessoas no nosso estado. É muito importante porque proporciona a prevenção ao homem e mulher do campo. O câncer de próstata é o segundo que mais acomete homens e o de mama é o que mais atinge as mulheres. Essa ação é muito importante porque proporciona a prevenção desses dois tipos.”, disse o presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz.