Programa Jovem Sucessor Rural realizou a sua terceira reunião em Paranaíba.

07/04/2024

Programa Jovem Sucessor Rural realizou a sua terceira reunião em Paranaíba.

No dia 06 de Abril de 2024 o Sindicato Rural de Paranaíba realizou em parceria com o SENAR/MS, a terceira reunião do Programa Jovem Sucessor Rural, que é a mais nova iniciativa do SENAR/MS para o público jovem dos municípios do estado do Mato Grosso do Sul.

O Programa Jovem Sucessor Rural é um novo produto oferecido pelo SENAR/MS em parceria com Sindicatos Rurais, com o objetivo de capacitar e preparar jovens para assumirem papéis de destaque no futuro. O programa oferecerá cursos e acompanhamento técnico em diversas áreas, como gestão, responsabilidade social, ética, liderança, educação e instituições. Além disso, o programa culminará em um concurso que premiará as melhores soluções reais para problemas reais que o setor do agronegócio enfrenta.

Agora, mais do que nunca, é fundamental investir no futuro das novas lideranças e incentivar os jovens a permanecerem no campo. Ao abrir as portas do Sindicato Rural de Paranaíba para o Programa Jovem Sucessor Rural, está sendo dada a oportunidade para que esses jovens adquiram conhecimentos importantes para que contribuam com o futuro do setor, além de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

A turma de Paranaíba é a pioneira no desenvolvimento do programa no Estado de Mato Grosso do Sul.

Relação dos participantes do Programa Jovem Sucessor Rural:

Lívia Garcia Machado

José Renato Vilela Assunção