Preço da carne de frango deve ter alta no MS.

No atacado a cotação média dos últimos cinco meses de 2019 subiu 21,4%.
Portal DBO
24/06/2019

O preço da carne de frango em Mato Grosso do Sul deve subir no primeiro semestre deste ano. É o que projeta a Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

De acordo com a Federação, no atacado a cotação média dos cinco meses de 2019 valorizou 21,4% – registrando R$ 5,39 o quilo contra os R$ 4,44 de igual período do ano passado. “O desempenho positivo na ponta atacadista poderá refletir em melhor remuneração para o avicultor”, diz a analista técnica da Federação, Eliamar Oliveira.

Em relação a oferta da matéria-prima, a economista destaca que no estado houve uma redução no acumulado do ano. “O relatório do Mapa mostra queda entre janeiro e maio deste ano em relação ao ano anterior, saindo de 69 milhões para mais de 66 de milhões de aves”.