Plantio e manejo básico de pomar aconteceu em Paranaíba dia 13 de novembro

23/11/2017

Desenvolver práticas corretas na implantação e manejo básico de pomar, utilizando as técnicas adequadas. Este foi o intuito do curso de plantio e manejo básico de pomar que foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, em Paranaíba, de 13 a 16 de novembro.

No curso, os participantes tiveram a oportunidade de ter noções sobre plantio da muda no campo e sanidade, aprender sobre tratos culturais e obter informações importantes sobre segurança no trabalho, meio ambiente e as novas exigências profissionais.

Além disso, o produtor teve acesso às considerações sobre frutíferas, e aprendeu a escolher a área para plantio, e recebeu noções para espaçamento e demarcação, assim como correção, adubação e seleção de mudas.
O curso aconteceu com a parte teórica no Sindicato Rural e a parte prática no Sítio Auto e Chácara Eletro Mato Grosso. O instrutor foi João de Moura Guimarães teve a  duração total de 24 horas e participaram 12 alunos.