Nota de Repúdio

29/08/2022

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) vem a público manifestar seu repúdio às declarações do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas nesta quinta-feira (25) em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, onde qualificou o agronegócio brasileiro de forma leviana e criminosa, como “fascista”, demonstrando completo desconhecimento sobre a realidade de um setor que gera milhões de empregos e traz bilhões de reais em divisas ao Brasil, além de garantir a segurança alimentar do mundo.

Com base na ciência e tecnologia, o agronegócio brasileiro apresentou maior taxa de crescimento de produtividade, produzindo alimentos, gerando energia e preservando o meio ambiente.

As palavras do candidato não mudarão esta realidade. Seguiremos unidos em um mesmo ideal para produzir alimentos, cuidar da nossa terra, dos nossos biomas e da nossa gente.

A FAMASUL subscreve as palavras do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins que, durante o Encontro Nacional do Agro, afirmou que “não há mais espaço neste País para uma equipe corrupta e incompetente, e muito menos para o retorno de um candidato que foi processado e preso como “ladrão”.

DIRETORIA DO SISTEMA FAMASUL