No Brasil, JBS adota medidas drásticas contra a Covid-19.

Empresa implanta protocolos em todas as unidades, para garantir a segurança dos processos
Portal DBO
14/04/2020

Nos Estados Unidos, a indústria da carne vem sendo afetada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).  A JBS, que tem unidades no país, enfrenta casos de doença. No Brasil, e empresa está reforçando o trabalho de prevenção e segurança da equipe de funcionários.  Globalmente, a  JBS tem 240 mil funcionários, dos quais 120 mil estão no Brasil.

Em linha com as recomendações dos órgãos de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, a empresa  determinou um série de procedimentos.  Entre eles, o afastamento daqueles  que se encaixam nos grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tiverem indicação médica.

Também montou uma agenda de reforço e contínuo comunicação sobre prevenção e cuidados – campanhas internas de conscientização sobre higienização das mãos, uso do álcool em gel e distanciamento social, entre outros. Uso ostensivo de canais de comunicação nas unidades, com TVs, murais e campanhas audiovisuais. No caso do transporte, ampliou as frotas dos ônibus, com  a desinfecção dos veículos no intervalo das viagens.

A empresa também adotou o  controle de temperatura de todos, nas entradas dos turnos e vacinação gratuita para gripe H1N1. As máscaras passaram a ser de uso obrigatório, assim como a desinfecção diária de todas as instalações com registros a cada realização e  divulgação para consulta dos funcionários. No caso das máscaras, parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) agora são do tipo ninja.

Protocolos de emergência

A JBS também criou  protocolos de emergência para qualquer integrante da equipe que apresente sintomas. Em caso positivo para Covid19, a empresa se comprometeu a prestar imediato atendimento e apoio, com acompanhamento integral até seu restabelecimento. Fonte: Ascom