Skip directly to content

Inovação tecnológica é destaque na abertura da 23ª Tecnoagro em Chapadão do Sul

Por: 
Sistema Famasul
16/03/2020

“Cerca de 70% das propriedades rurais brasileiras já adotaram algum tipo de inovação. Por isso, eventos como a Tecnoagro são de extrema importância para que o produtor conheça as novidades do mercado e possa investir em tecnologias para melhorar sua produção”, disse o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, ao citar dados da CBAP (Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão), durante a abertura da 23ª Tecnoagro, em Chapadão do Sul, nessa quarta-feira (11).

Promovida pela Fundação Chapadão, a feira conta com 60 expositores, entre eles o Senar/MS, e deve reunir mais de 4 mil visitantes até o dia 13. Segundo o presidente da instituição, Ilton Henrichsen, o evento tem grande importância para a região. “o objetivo principal é estreitar o conhecimento técnico com a prática de manejos na lavoura”.

Participaram da abertura o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, e outras lideranças rurais e políticas. O Sindicato Rural de Paranaíba foi representado no evento pelo presidente Fábio Carvalho Macedo.