Skip directly to content

Fazendinha e Bonecos do Agrinho fazem a alegria das crianças.

Por: 
Silvana Machado
29/06/2017

 

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura, Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL) e Sindicatos Rurais, desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.
 
 O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.
 
 Participam do Programa crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores. O Sindicato Rural de Paranaíba tem uma parceria com o Senar-MS e Prefeitura Municipal na realização do Projeto Agrinho em Paranaíba. O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba Nilo Alves Ferraz trouxe este ano uma atração a mais para as crianças a Fazendinha Reino Encantado para que as crianças possam se interagir 
com os pequeninos animais lá expostos, e os bonecos do Agrinho que estiveram na Expopar todos os dias das 18hs ás 20hs.
 
  A Fazendinha funciona no horário das 10hs até as 20hs até dia 05 de julho. Escolas municipais e estaduais trouxeram seus alunos para um divertido passeio na Exposição durante os dias 29 3 30 de junho.