Skip directly to content

Expansão do coronavírus nos EUA preocupa setor de carnes, diz ministra

Tereza Cristina afirmou que o Mapa vem consultando especialistas em comércio internacional para entender onde o Brasil se insere nessas oportunidades.
Por: 
Estadão Conteudo
13/04/2020

A expansão do coronavírus nos Estados Unidos, especialmente no interior, com o fechamento de grandes frigoríficos, preocupa a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A afirmação foi feita em uma transmissão ao vivo da Bandnews, na qual ela afirmou que o Ministério da Agricultura vem consultando especialistas em comércio internacional para entender onde o Brasil se insere nessas oportunidades.

“Temos acompanhado os EUA de perto, fazendo levantamentos sobre a produção nos Estados, para saber como que a doença está se comportando no interior do país”, disse Tereza Cristina, lembrando do fechamento da fábrica do frigorífico Smithfield, maior processador de carne suína do país.

A ministra mencionou, ainda, que a doença pode afetar a safra norte-americana, que começou a ser plantada agora, assim como na Europa. Nesse contexto, o governo brasileiro se mantém tentando diversificar a pauta de exportações para o mundo e o leque de parceiros, apontou Tereza Cristina.