ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROGRAMA CNA JOVEM CICLO 2020-2021.

O SENAR-AR/MS em parceria com o Sistema FAMASUL e CNA anuncia que na última sexta-feira (10 de julho) iniciaram oficialmente as inscrições do Programa CNA Jovem Ciclo 2020-2021.
Sistema FAMASUL
19/07/2020

O programa CNA Jovem é um programa de desenvolvimento de lideranças jovens no meio rural. Com objetivo de garantir a sucessão familiar e formar jovens para que eles permaneçam na atividade e no setor agropecuário. Tal iniciativa foi desenvolvida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Central - SENAR-AC em 2014 e na última sexta-feira deu início a quarta edição do Programa.

O estado do Mato Grosso do Sul através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Mato Grosso Sul - SENAR-AR/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul, participa do Programa desde a segunda edição e vem construindo uma rede de participantes de todas as edições. Sendo assim, o estado é um dos participantes mais ativos dentre todas as regionais e faz parte dos planos do SENAR-AR/MS continuar assim.

Para o ciclo de 2020-2021 o programa utiliza como metodologia de aprendizagem o Ensino à Distância - EaD. Por coincidência do cenário atual da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo. o programa está preparado para atuar neste novo formato, preconizando o distanciamento de segurança entre os participantes, visando evitar o contágio dos mesmos.

Durante o ano de 2020 o Programa acontecerá em formato remoto, através de etapas avaliativas e eliminatórias que tem como objetivo selecionar os jovens que mais se destacaram nas atividades e credenciá los para participação da próxima etapa. Todavia, ao final deste ano serão escolhidos os 80 jovens do Brasil que participarão do etapa nacional onde os jovens selecionados terão o primeiro contato entre eles. Encontros estes, que acontecerão presencialmente em quatro oportunidades (2 em Brasília, 2 em polos espalhados pelo país).

Para maiores e esclarecimentos entrar em contato com Sindicato Rural de Paranaíba–MS no telefone (67) 3668-1017.