Skip directly to content

Em ação conjunta, Batalhão de Polícia Militar Rural participa da recuperação de 25 bovinos e prisão de um autor de abigeato em Paranaíba.

01/03/2024

Em ação conjunta, Batalhão de Polícia Militar Rural participa da recuperação de 25 bovinos e prisão de um autor de abigeato em Paranaíba.

Na manhã desta quinta feira (29/02/24) o gerente de um frigorífico localizado no município de Paranaiba - MS acionou a policia militar após receber 7 bovinos de origem duvidosa.

Diante dos fatos, equipes do Batalhão de Polícia Militar Rural - BPMRu, 13• Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba e polícia civil uniram esforços na averiguação dos fatos.

Após diversas diligências, foi identificado que a marcação dos bovinos entregues no frigorífico não pertenciam ao homem que os vendeu e sim a outro produtor.

Durante as buscas na região, foi encontrada a propriedade rural arrendada pelo suspeito, e nela encontrados mais 18 bovinos no pasto com a mesma marcação dos que foram entregues no frigorífico.

Em continuidade foi localizado o veículo que transportou os bovinos até o frigorífico e identificado um segundo autor.

A ação em conjunto resultou na prisão de um dos autores pelo crime de abigeato e na recuperação de 25 bovinos furtados, sendo que o segundo autor ainda não foi encontrado.

O BPMRu recém criado pelo governo do estado, atua em todo o território de Mato Grosso do Sul de forma especializada para garantir a prevenção dos crimes no campo e atuar repressivamente quando necessário.

FONTE:bpmru_pmms
BPMRu - Batalhão de Polícia Militar Rural / PMMS
Unidade da PMMS responsável por realizar policiamento ostensivo especializado e a preservação da ordem pública nas áreas rurais de Mato Grosso do Sul