Skip directly to content

Deputado pede que produtores sigam mobilizados para evitar que votação da Reforma em plenário traga surpresas sobre Funrural

Propostas como a cobrança de funrural nas exportações e a trava que impede remissão do passivo podem voltar através de novos destaques durante votação em plenário.
Por: 
Noticias Agricolas
05/07/2019

O deputado federal pelo PP-RS, Jerônimo Goergen, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (05) para destacar os bastidores do texto da Reforma da Previdência, que vai à plenário na terça-feira. No que diz respeito ao Funrural, Goergen trabalhou para tirar dois pontos relativos ao tema: a cobrança de Funrural sobre as exportações e a trava para a reemissão do passivo. Goergen destaca que sabia que a questão tinha muita fragilidade, mas cita que o apoio de alguns deputados foi decisivos para que isso ocorresse. Ainda não se sabe como isso será, de fato, colocado para votação. Ele aponta que, caso o texto original volte, deve haver uma mobilização para derrotá-lo.

 

O deputado destaca que "a mobilização, existindo até o final, é essencial", principalmente por parte dos produtores que, segundo ele, devem cobrar seus deputados a respeito do tema. O principal justificativa de quem votou de acordo com a proposta de Goergen é de que a produção nacional não deve ser prejudicada. Jeronimo ressalta que irá torcer para que as conversas se intensifiquem na próxima semana e diz que espera que o Governo mantenha sua promessa feita anteriormente a respeito do passivo. Para Goergen, a conta referente ao passivo não existia e, assim, o que está sendo cobrado não condiz com a situação do produtor.