Curso de Plantio Mecanizado de Forrageiras foi realizado em parceria com Senar AR/MS e Sindicato Rural.

06/02/2020

O Senar/MS e Sindicato Rural de Paranaíba realizaram nos dias 09 e 10 de janeiro o Curso de “Plantio Mecanizado de Forrageiras - Milho ou Sorgo”. As aulas foram realizadas no Sindicato Rural e contou com a participação de 15 alunos. O instrutor David Bambil Dias explicou que “este curso tem como objetivo treinar tratoristas agrícolas nas técnicas de plantio mecanizado de forrageiras (milho ou sorgo), utilizando trator, plantadeira ou semeadeira, seguindo as recomendações técnicas para a implantação da lavoura”.

Os alunos receberam o seguinte conteúdo no curso:

# Introdução (A missão e os objetivos do Senar AR/MS e os objetivos do evento, avalição diagnóstica).

# Escolha das espécies forrageiras: Milho e Sorgo.

# Implantação da lavoura.

# Definição e Revisão de máquinas, equipamentos e materiais necessários.

# Plantio da forrageira.

O presidente do Sindicato Rural Fábio Macedo fez a abertura do evento e falou para os participantes da importância de se qualificar nas técnicas de plantio mecanizado. Entre os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Sistema Famasul - SENAR/MS, 17% são voltados para área de operar máquinas na área rural. No total, os cursos de mecanização do Senar/MS pretendem atingir cerca de 800 produtores e trabalhadores rurais em todo o Estado. As capacitações são gratuitas e as vagas limitadas, mais informações no site do Sinticato www.sindicaruralparanaíba.com.br ou pelo telefone 388.1017 com Ana Cláudia ou Cícera.