A COOPERATIVA CASUL, SINDICATO RURAL E A EMBRAPA ESTÃO DESENVOLVENDO UM EXPERIMENTO COM O AMENDOIM.

#Repost @cooperativacasul
23/01/2021

A Cooperativa Casul - filial de Paranaíba, em parceria com o Sindicato Rural de Paranaiba-MS e a EMBRAPA, está desenvolvendo um experimento com o amendoim, analisando e certificando as melhores variedades para a sementes a serem utilizadas na região.

De forma objetiva, os estudos realizados pela Cooperativa Casul, buscam trazer uma melhor qualidade e produtividade, para a lavoura dos nossos cooperados, de modo que toda renda e lucratividade sejam aumentadas! A cultura em estudo, em Paranaíba/MS, foi realizada com as variedades IAC OL3 e EC 98. A área em estudo com a EMBRAPA, foi realizada com as variedades BRS 423 OL, 17-1253 OL, 18-2101 OL e 18-2133 OL. Além das variedades, a consultoria técnica fornecida pela Cooperativa Casul, tem sido de extrema importância, garantindo o melhor desenvolvimento do campo em estudo, controlando pragas e lagarta e se adequando ao clima atípico da região.

Palavras da nossa Engenheira Agrônoma Maria Júlia: “A cultura (variedades IAC OL3 e EC 98) está com 67 dias de condução, já na fase de formação de vagens. Apesar do clima atípico, a cultura vem mostrando destaque e potencial produtivo.” A Cooperativa Casul, realmente se importa com a qualidade da lavoura do produtor, prestando a melhor consultoria técnica e garantindo o melhor apoio para sua safra!