CNA lança 'feira online' para facilitar comércio de produtos agropecuários.

Plataforma vai reunir produtores, compradores e empresas de logística de todo o país, para ajudar nas vendas de pequenos e médios agropecuaristas.
G1
16/04/2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na quarta (15), com apoio do Ministério da Agricultura, uma plataforma para o comércio eletrônico de produtos agropecuários.

sistema vai reunir produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo.

No portal, o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na plataforma.

Os compradores também poderão se cadastrar na plataforma da CNA e indicar a sua necessidade por produtos, quantidades e regiões de abrangência e, a partir daí, localizar os produtores que estão mais próximos.

A confederação também vai disponibilizar ao produtor rural um guia com orientações sobre como comercializar seu produto pela internet. A publicação trará, além de informações sobre embalagem, volume e peso, dicas de como tornar o produto mais atrativo para o consumidor.

“O objetivo da ferramenta é facilitar a comercialização. Com isso, esperamos viabilizar o comércio eletrônico também nos pequenos e médios municípios do país”, explicou em nota o coordenador de inovação da CNA, Matheus Ferreira.