BRF e Marfrig anunciam possível fusão

Dona das marcas Sadia e Perdigão divulgou que prevê 90 dias de exclusividade com a Marfrig, prorrogáveis por mais um mês
Portal DBO
31/05/2019

A BRF informou, por meio de fato relevante ao mercado publicado nesta quarta-feira, 30 de maio, que está negociando uma possível fusão com a Marfrig. A expectativa, afirma a BRF, é de que a nova empresa seja composta 84,98% de participação acionária da BRF e 15,02% da Marfrig, considerando os valores atuais dos papéis das duas companhias nos últimos 45 dias.

O Memorando de Entendimentos prevê período de exclusividade de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por 30 (trinta) dias, durante o qual nenhuma das partes poderá iniciar  gociações com terceiros, diz o comunicado.

A BRF informou que avaliará juntamente com a Marfrig e seus respectivos assessores financeiros os efetivos benefícios econômicos que possam advir de eventual transação, e, ainda, a estrutura societária mais eficiente a ser adotada.

Caso a fusão se confirme, a BRF avalia que a nova empresa assumirá na liderança nos mercados em que atuará e que reduza a exposição aos riscos setoriais da empresa “em virtude do equilíbrio e complementaridade de produtos, serviços e diversificação geográfica com relevância no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia”, informa.