Ações da JBS triplicam de valor no Brasil.

Valor de mercado da empresa sobe na esteira dos problemas de peste suína na China.
Portal DBO
15/04/2019

As ações da JBS atingiram, na sexta-feira passada, o maior valor da história na Bovespa, fechando a R$ 17,64, informa o jornal Valor Econômico. O preço representa quase o triplo do valor de R$ 5,94 registrado há dois anos, quando os papéis da companhia bateram o fundo do poço após o escândalo da delação premiada dos irmãos Batista. Segundo a reportagem, desde meados de 2017, o valor de mercado da JBS aumentou em quase R$ 35 bilhões, saltando de R$ 16,3 bilhões para os atuais R$ 48,1 bilhões.

Nas últimas semanas, as ações da maior empresa mundial de carnes sobem na esteira sobretudo do surto do vírus da peste suína africana na China, que derrubou a produção local de carne de porco e abrigou o gigante asiático a aumentar ainda mais a sua dependência de fornecedores internacionais de proteínas de origem animal. A expectativa é que o país asiático, que representa 50% da produção global de carne suína, perca de 25% a 30% da produção este ano em razão da doença, segundo análise do Rabobank Na avaliação de analisas do setor, entre os grandes exportadores no mundo, a JBS é uma das companhias que melhor têm condições de preencher o vácuo deixado pela peste suína no mercado de carnes na China. Segundo texto publicado pelo portal InfoMoney,a JBS é a “mais bem posicionada hoje no mercado, por sua diversificação em proteínas e por ter operações tanto no Brasil como nos Estados Unidos”.