50 anos de inovação e pesquisa para o agro

10/07/2023

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Embrapa, realizada na noite desta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento teve como proponente o deputado estadual Neno Razuk.

"Graças às três Embrapas que temos aqui, nosso estado virou referência no Brasil como produtor de alimento de qualidade e sustentabilidade. Agradeço e parabenizo todos os pesquisadores e colaboradores que participaram da trajetória da Embrapa nesses 50 anos", destacou Bertoni.

Na ocasião, as três unidades da Embrapa no estado foram homenageadas, sendo pela Embrapa Agropecuária Oeste, o chefe-geral Harley Nonato; pela Embrapa Gado de Corte, o chefe-geral Antônio do Nascimento Rosa; e pela Embrapa Pantanal; a chefe-geral Suzana Maria de Salis. Funcionários e pesquisadores também foram agraciados, pelo importante papel no desenvolvimento de pesquisas no setor agropecuário.

Participaram da sessão o vice-governador, José Carlos Barbosa; o deputado estadual Coronel David; o desembargador Odemilson Fassa, representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; o presidente do Sinpaf (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), Marcus Vinicius Sidoruk Vidal; o secretário-executivo da Semadesc, Rogério Beretta; e o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira.

Também esteve presente o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

#RepresentatividadeRural #SistemaFamasul #Embrapa