1º Leilão de Gado de Corte Marias do Agro será realizado dia 07 de julho.

Assessoria
09/06/2020

No período de 02 a 07 de julho o Sindicato Rural de Paranaíba irá realizar um “Circuito de Leilões” na Leilosin, localizada no Parque de Exposições.  No dia 07 de julho às 18h30min, especificamente, será realizado o 1º Leilão de Gado de Corte “Marias do Agro”. Neste evento, todo o gado ofertado será de propriedade de produtoras rurais, demostrando a força e a importância da mulher no agronegócio da região de Paranaíba. O Leilão irá obedecer às normas sanitárias municipais que estiverem vigentes na data de realização do evento, nesta data com a presença máxima de 30 pessoas, uso obrigatório de máscaras, entre outras. O leilão também será transmitido pela internet pelo site www.leilosin.com e os lances poderão ser realizados por telefone. A integrante do Grupo Marias do Agro e diretora do Sindicato Rural de Paranaíba, Maria Aparecida Neves Brandão, convida todos a prestigiarem o evento. Maiores informações sobre o leilão podem ser obtidas na Leilosin pelo telefone (67)3668-1589.

“Marias do Agro”

O grupo “Marias do Agro” foi formado após algumas integrantes terem participado de uma reunião em Inocência a convite da Sra. Sharahdiny, do Grupo Facholi, e sob supervisão da Sra. Aracilda, do Grupo de Mulheres de Três Lagoas. O objetivo do grupo, segundo a integrante Maria Aparecida Neves Brandão, é inserir as mulheres no agronegócio com o intuito de reuni-las para divulgar o trabalho de cada uma e principalmente para repassar conhecimento através de palestras, workshop, etc. O grupo já participou do 4º Encontro das Mulheres do Agro em São Paulo e a partir daí surgiram muitas idéias para poder ajudas as integrantes a enfrentar as dificuldades encontradas. Em virtude da pandemia o grupo tem se comunicado através de Whatsapp e as reuniões voltarão a ser feitas após esta crise sanitária. Interessadas em fazer parte do grupo podem obter maiores informações a respeito no Sindicato Rural de Paranaíba pelo telefone (67) 3668-1017.