Skip directly to content

“Confiança entre mercados internacionais é fundamental,” diz Tereza Cristina.

Ministra afirmou que os agentes de fiscalização sanitária não interromperam as atividades e continuam atuando junto aos produtores agrícolas.
Por: 
Portal DBO
23/06/2020

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira que a confiança entre os mercados internacionais é fundamental neste momento de pandemia. Segundo ela, os agentes de fiscalização sanitária não interromperam as atividades e continuam atuando junto aos produtores agrícolas para atestar a qualidade de todos os produtos do agronegócio, especialmente os que são destinados para exportação.

O Brasil tem que mostrar que é confiável e entregar produtos de qualidade aos nossos parceiros“, disse em entrevista à BandNews.

Sobre o fato de o agronegócio ser o setor menos afetado pelo novo coronavírus, ela disse que isso ocorreu por causa de um movimento de antecipação aos efeitos da doença, considerando diferentes cenários. Essa preparação se deu, segundo Tereza Cristina, por uma preocupação em continuar cumprindo os acordos comerciais internacionais, além de manter o suprimento de alimentos para o mercado interno.