Paranaíba recebeu pela 1ª vez a edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher

O evento ocorreu sábado (09/05) no Sindicato Rural e realizou 369 procedimentos em 200 pessoas.
15/06/2018

O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural esteve realizando neste sábado (09), a 1ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Paranaíba. O projeto foi solicitado junto ao Senar/MS pelo presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz. Segundo Nilo, "o município de Paranaíba foi contemplado com esse projeto, que contribui para o desenvolvimento do município, ao oportunizar a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. Procuramos aliar a capacitação do homem do campo com o bem-estar e saúde de toda sua família. Este é mais evento que faz parte das comemorações dos 50 anos do nosso Sindicato, é um orgulho ver a população atendendo ao nosso chamado, principalmente, os homens que cuidam e zelam pela sua família, se preocupam com o trabalho, mas deixam,a própria saúde em segundo plano. Ações como essas são importantes porque disseminam o conhecimento ", finalizou Nilo,

A coordenadora do Programa da Saúde do Homem e da Mulher, Pauline Curi disse que, "este programa traz um cuidado especial a saúde desses trabalhadores e ele atende tanto a área rural como urbana. A lida diária do campo é muito corrida e muitas vezes deixamos de olhar para nossa saúde. Com o trabalho de equipes comprometidas podemos proporcionar à população informação para prevenção do câncer”, disse.

A diretoria do Sindicato Rural de Paranaíba agradece aos que apoiaram de forma efetiva a realização deste trabalho: Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Esportes e Cultura, Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão; Sociedade Brasileira de Urologia-SBU/MS aos médicos: Marcelino Ibrahim, Willian Reis e Hussem Fares. Também, foram feitos realização de consultas e exames, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, além de vacinação.