PALAVRA DO PRESIDENTE - MAIO / JUNHO de 2017

Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Paranaíba
20/06/2017

“Associados vamos prestigiar a 55ª Expopar e 15ª Expoleite”

Caro amigo produtor,

A situação para a pecuária estava difícil, com operação da carne fraca, depois com supremo Tribunal Federal considerando a cobrança do Funrural Constitucional, porém quando os problemas já estavam sendo amenizados, com a frente parlamentar da Agricultura negociado com o governo no sentido de apresentar medida provisória reduzindo a alíquota para  1,5% e quem tem débitos,  continuaria pagando os 2,3%, para que com essa diferença de 0,8% pagaria o débito dentro de um prazo de até 15 anos, achando que estava muito ruim o cenário, surge a delação  do pessoal da JBS arruinando de vez a situação para a pecuária, a única coisa boa é que foi interrompido o avanço do Grupo JBS, que vem monopolizando o mercado da carne.

Nessa oportunidade convido todos a participarem de nossa 55ª EXPOPAR e 15ª EXPOLEITE. Já estamos com quase tudo programado e acreditamos que será uma grande feira Agropecuária. Teremos 09 Leilões de gado de altíssima qualidade, julgamento de bovinos das raças Nelore Mocho, Santa Gertrudis  e Girolando, e também a  do já tradicional torneio leiteiro  e leilão de gado de leite.

Ainda teremos a exposição de bovinos da raça Senepol, exposição e julgamento dos equinos da raça Mangalarga. Este ano a Expopar terá uma atração a mais e para despertar o interesse das crianças para o Agronegócio teremos a Mini Fazenda Reino Encantado, com 05 Mini pôneis , 03 mini bovinos, 05 mini caprinos, 20 mini coelhos e 02 lhamas, alem 01 mini charretinha.

Quanto à parte festiva, como já havíamos informado anteriormente, fizemos da parceria com a Absolut Eventos que será a responsável pela realização dos Shows, rodeios, locações de espaço e bebidas, porém mesmo com a parceria os sócios continuarão tendo acesso aos shows sem nenhum custo.

Convidamos também a participarem da abertura da 55ª EXPOPAR e 15ª EXPOLEITE que será no dia 01 de Julho de 2017 as 18:00 horas com a presença de autoridades de nossa cidade e Estado.

Desejo uma boa leitura e um grande abraço a todos.