Casos investigados pela Carne Fraca não trazem risco à saúde pública, diz BRF

Empresa é alvo da nova fase da Operação Carne Fraca, que prendeu nesta segunda-feira o ex-diretor-presidente Pedro Andrade Faria.
06/03/2018

Após ser alvo de nova fase da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a BRF divulgou uma nota nesta segunda-feira (5) dizendo que "nenhuma das frentes de investigação da Polícia Federal diz respeito a algo que possa causar dano à saúde pública". A empresa é acusada de fraudes em laudos sobre presença da bactéria salmonela em alimentos. Nesta manhã, foi preso o ex-diretor-presidente Pedro Andrade Faria.

As investigações apontam fraude nos laudos emitidos por 4 fábricas da BRF para exportação a 12 países que exigem requisitos sanitários específicos de controle da bactéria do tipo salmonela spp. Na nota divulgada nesta segunda-feira, a BRF esclarece que a presença de Salmonella Pullorum em lotes de frango na unidade de Carambeí não causa dano à saúde humana e foi notificada às autoridades.