Sindicato/Senar realizam Curso processamento caseiro de Carne de Frango

19/07/2017

Foi realizado nos dias 17 e 18 de julho o curso "Processamento caseiro de carne de frango" no Sindicato Rural de Paranaíba. O objetivo geral do curso era preparar produtos derivados de frango, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Com uma carga horária de 16horas, os 13 alunos estiveram durante este período aprendendo a caracterizar o frango, a realizar o processamento da carne do frango, técnicas de produção de embutidos, técnicas de preparo de temperos para marinados, técnicas de desossa de frango para recheio com farofa e mantas para rocamboles, técnicas de produção de hambúrguer e nuggets, iscas de frango e finalização do preparo da carme marinada.

A orientadora Eunice Ramalho Ramos falou que " ficou muito feliz com o resultado final do curso, pois todos os alunos estiveram atentos durante o curso e portanto tiveram um excelente aproveitamento final". O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz participou da finalização do curso e parabenizou a orientadora e os participantes, " esperamos que todos coloquem em prática as orientações que receberam e que possam assim obter uma renda extra para sua famílias", finalizou.