Sindicato/Senar-MS realizaram curso de NR31.8 - Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos

06/02/2018

Foi realizado no Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o SENAR-MS no período de 01 à 03/02 o curso NR31.8 - Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos. Com uma carga horária de 20 horas e com 12 alunos o curso teve como objetivo repassar aos participantes o os riscos das atividades ligadas à manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos na NR31.8.

De acordo com o instrutor Robinson Jorge Paulitsch " é muito importante que os alunos saiam daqui sem ter nenhuma dúvida sobre como se prevenir dos riscos de intoxicação". Na programação constava: Medidas de Segurança do Trabalho, Meio ambiente, Novas exigências profissionais e mercado de trabalho, conceito de agrotóxicos, adjuvantes e afins, identificação de riscos, principais vias de penetração, exposição aos agrotóxicos, o que é equipamento de proteção individual, bula e rótulos dos produtos, etapas de manipulação e uso, sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros, identificação de riscos e interpretação da norma regulamentadora da NR318.