Sindicato Rural ofereceu curso de Tecelagem manual no tear de pente liço em Paranaíba

16/10/2017

Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o Senar/MS esteve realizando no período de 02 à 05 de outubro  o curso de Tecelagem no tear de pente liço. O curso teve duração de 30 horas e foi realizado no Sindicato Rural.

Estiveram participando 08 alunas, e a instrutora Bárbara Eunice de A. Souza Gomes disse ter ficado muito entusiasmada com a dedicação e agilidade no aprendizado das alunas.O objetivo do curso é desenvolver nos participantes técnicas de tecelagem utilizando tear de pente liço.

Elas aprenderam: Normas e segurança no trabalho, história sobre tecelagem, montagem da urdidura, confecção do mostruário no barbante, confecção do mostruário com matérias prima diferenciadas, confecções de jogo americano, confecção de toalha xadrez, arrematar, finalizar e passar as peças confeccionadas e no final a desmontagem do tear.