SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE UTILIZAÇÃO DE DRONES COMO TECNOLOGIA DE PRECISÃO

30/07/2020

De 28 a 29 de julho foi realizado o curso de utilização de drones como tecnologia de precisão no Sindicato Rural de Paranaíba de Paranaíba-MS, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-MS, em parceria com o Sindicato Rural. O instrutor Nathan Bulhões explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre a utilização de drones.

O curso tem como objetivo considerar o uso de drones como tecnologia de precisão e sua utilização em propriedades rurais, respeitando as legislações vigentes. O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 12 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador 1. histórico e evolução 2. definições/conceitos 3. legislações e normas de segurança 4. componentes da tecnologia 5. checklists 6. identificação de necessidades 6.1. escolha da ferramenta 6.2. definição dos parâmetros técnicos da atividade 6.3. plano de voo 6.4. altura 6.5. sobreposição 6.6. utilização de materiais 7. técnicas de pilotagem processamento e interpretação de imagens 11. principais aplicações e uso.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que a agenda de cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda.

Para maiores informações no Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.