SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE PROCESSAMENTO DO MILHO

09/03/2022

De 22 a 24 de fevereiro de 2022 foi realizado o curso de processamento do milho ministrado pelo serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 6 alunos, a instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis explicou que o objetivo do curso é preparar artesanalmente produtos derivados de milho, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - higiene e manipulação dos alimentos - sustentabilidade - alimentos saudáveis - origem e histórico do milho - técnicas de produção de biscoitos de milho e pipoca gourmet - técnicas de produção de broa de fubá e docinho de milho verde - técnicas de produção de bolos de milho e fubá - técnicas de produção de pudim de milho verde - técnica de produção de sorvete de milho verde - técnica de produção de pamonha e curau de milho - técnica de produção de torta salgada de milho e bombocado - técnica de produção de sopa paraguaia e creme de milho. - técnica de produção de croquete de milho verde - técnica de produção de suco de milho verde.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.