SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE PLANTADEIRAS/SEMEADORAS DE GRÃOS

31/10/2021

No dia 21 a 23 de outubro de 2021 foi realizado curso de manutenção e operação de plantadeiras/semeadoras de grãos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O instrutor David Bambil Dias explicou que o curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional na manutenção, regulagem e operação de plantadeiras/semeadoras de grãos. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 5 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho - manobras básicas com o trator - tipos de plantadeiras/semeadoras - cálculos - desmontar os carrinhos distribuidores de sementes e caixa de adubo - montagem dos carrinhos distribuidores de sementes e caixa de adubo - pontos de manutenção - operação e ajuste das regulagens.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos. As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Mascote. O Sindicato informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.