SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE CONTROLE DE FORMIGAS CORTADEIRAS E CUPINS

30/03/2022

De 23 a 24 de março de 2022 foi realizado o curso de controle de formigas cortadeiras e cupins ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 08 alunos, o instrutor Eloy Bortolini explicou que o objetivo do curso é identificar a biologia das formigas cortadeiras e cupins determinando o controle, por meio de métodos e técnicas adequadas. O curso aconteceu no Assentamento Serra.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - saúde e segurança no trabalho - importância do controle de formigas cortadeiras e cupins - identificação das formigas cortadeiras e cupins gêneros e espécies - biologia das formigas cortadeiras - biologia dos cupins - localização e dimensionamento do formigueiro - métodos de prevenção e controle dos cupins - métodos de prevenção e controle das formigas cortadeiras - uso correto e seguro de produtos fitossanitários utilizando no controle de formigas cortadeiras e cupins.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.