SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE CONSERVA DE HORTALIÇAS

26/01/2022

No dia 24 a 25 de janeiro de 2022 foi realizado o curso de conserva de hortaliças, ministrado pelo serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 6 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - higiene e manipulação dos alimentos - sustentabilidade - alimentos saudáveis - conhecer as conservas - esterilização dos vidros - técnica de preparo de temperos - técnica de preparo de pimenta e gengibre - técnicas de conserva de hortaliças - técnicas de preparos de antepastos.

A instrutora Ana Carla da Silva explicou que o curso tem como objetivo preparar conservas de hortaliças aplicando as técnicas de boas práticas de higiene e manipulação.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.